Como Divulgar seu site com sucesso
Os consumidores em todo mundo mudaram. Enquanto no passado a venda porta em porta era um sucesso, hoje o segredo é manter um ecommerce e divulgar seu site com sucesso nas redes sociais. Os clientes atuais não saem mais de casa para comparar preços em
10/07/2017 às 17:33
Os consumidores em todo mundo mudaram. Enquanto no passado a venda porta em porta era um sucesso, hoje o segredo é manter um ecommerce e divulgar seu site com sucesso nas redes sociais. Os clientes atuais não saem mais de casa para comparar preços em lojas físicas, mas fazem isso através do computador ou smartphone do conforto de suas casas.
Com tantas facilidades e modernidade, é preciso seguir as tendências e inovar sempre, se a ideia é não ficar para trás. Na era digital, ter um site é ótimo, mas se não souber divulga-lo nos canais certos, infelizmente ele não durará muito tempo em um mercado cada dia mais competitivo.
Neste artigo, vamos conhecer as inúmeras formas de divulgação de um site, desde formas pagas até gratuitas de promoção, que trarão mais visibilidade para seu site e garantir o sucesso do seu negócio online.
REDES SOCIAIS
Uma das formas mais simples de divulgar seu site com sucesso, é ter um perfil em redes sociais como Facebook e Twitter. Crie um perfil para seu site e comece a postar vídeos e artigos, se você tiver um blog. Além de chamar atenção rapidamente, as redes sociais como o Facebook, oferecem espaço pago de anúncio, onde você pode promover seu negócio e assim, ganhar ainda mais fãs.
Mas cuidado: as redes sociais podem ter o efeito contrário quando não usadas corretamente. Empresas que não respondem a questões dos visitantes do perfil, falta de atualizações e baixa qualidade nos produtos e serviços, podem ser negativos para seu site. Esteja atento!
ANÚNCIOS PAGOS
Assim como falamos no tópico anterior sobre os anúncios pagos do Facebook, os mais famosos para sites é através do Google Adwords. Com campanhas pequenas e pouco investimento, é possível garantir que sua marca apareça e seus clientes vejam, já que você pode gerenciar como atingir com eficácia seus clientes.
ANUNCIOS GRATUITOS
Criar uma bela peça publicitária com sua marca e produtos e depois postar nas redes sociais, pode ser um belo exemplo de anúncios gratuitos que tem alta visibilidade e não custam nenhum centavo. Esse tipo de promoção é bastante interessante e barata, porém tende a atingir variados públicos, o que pode dar resultados precisos com mais demora do que anúncios pagos e bem definidos.
FOQUE NO SEO
O SEO garante o melhor posicionamento no Google, ou seja, na primeira página, a mais concorrida de todos os buscadores no mundo. Para garantir um bom ranqueamento, é primordial que seu site esteja focado em palavras chave de qualidade e de forma natural.
É preciso levar em consideração os produtos e serviços que seu site comercializa ou informa, pois as palavra chave devem condizer com essa estratégia, para que no Google, seu site apareça assim que aquele palavra for pesquisada.
MARKETING DE CONTEÚDO
O marketing de conteúdo é um dos braços do marketing digital, e é através dele que são criadas estratégias de conteúdo em variadas possibilidades. Seja vídeos, posts para blogs ou podcast, o marketing de conteúdo divulga seu site seja em outros sites através de links ou nas redes sociais por postagens de artigos e vídeos. Atualmente, uma das formas mais simples, baratas e rápidas em divulgar sites.
BELEZA É FUNDAMENTAL
Segundo pesquisas, assim que uma pessoa entra em um site novo, ela leva 5 segundos para decidir se irá em frente ou visitará outro site. Mas, o que faz a pessoa decidir tão rápido? O visual. Um template feio e antiquado, pode colocar fim no seu site ou não ter um bom número de visitas, o quanto se esperava.
Invista em um bom designer gráfico, que conheça de cores, texturas e saiba onde encaixar cada menu, de forma a trazer leveza, charme e simplicidade a seu site. Garanta que seus visitantes cheguem e fiquem em seu site pela beleza e depois pela qualidade.
DE OLHO NA AUDIÊNCIA
Atualmente, de mais de 7 bilhões de pessoas em nosso planeta, 3,2 bilhões usam a internet regularmente para trabalhar, estudar ou se divertir. Para atender a essas pessoas, já são mais de 1 bilhão de sites em todo mundo, e com certeza o site de sua empresa espera conquistar parte dessas pessoas que são sua audiência.
Com o site montado e certo para publicação, de nada adianta se não tiver pessoas que venham até ele para conhecer e interagir da forma como você espera: seja informando ou vendendo algo. Por isso é importante divulgar bem e conquistar audiência, transformando-os em leads, ou seja, possíveis compradores dos seus produtos, serviços ou ideia.
Antes de publicar seu site, pense no público alvo que deseja atingir, buscando conquista-los com aquilo que eles buscam. Empreendedores que conhecem bem o produto que disponibiliza, sabem exatamente quem são as pessoas que compram e onde elas estão. Basta usar bem cada canal e colher o sucesso.
Gostou de nossas dicas para você divulgar seu site hoje mesmo? Então, continue ligado em nossos posts e compartilhe nas redes sociais.